43 3461-1421

Impressionante Queda d’Água

Cachoeira no Rio São Pedro

Das maravilhas que a fazenda oferece, destaca-se o Salto São Pedro.

Uma obra da natureza com 125 metros de altura, resultado do terreno montanhoso que abrange toda a região. Além da impressionante queda d’água, a paisagem é enriquecida com várias espécies de flores e árvores que enfeitam as imediações da cachoeira e as margens do rio São Pedro, que percorre toda a propriedade.

O local é cercado de lendas. Uma delas, relatada por antigos moradores, conta que os jesuítas, quando passaram pelo sul do País, enterraram uma arca com pedras preciosas, prata e ouro ao pé da cachoeira. Verdade ou mentira, o fato é que o local é mágico e transmite uma sensação de paz indescritível.

O Jardim da Cachoeira é servido por espécies de flores que enfeitam o local durante todas as estações do ano. Nada foi plantado pela mão do homem, tudo é um presente da Mãe Natureza. Tem ainda a Ponte Pênsil - Construída com cabo de aço e tábuas, permite o acesso até embaixo da cachoeira onde a vista é impressionante por outro ângulo.

No caminho para o Salto São Pedro, você se depara com a Cachoeira Luar de Agosto.

Antes oculta atrás das pedras que escondiam sua beleza, hoje após as enchentes do mês de julho de dois mil e nove, deu o ar da graça, pequena mas paradisíaca.