43 3461-1421

Saiba mais sobre o Luar de Agosto

Ecologicamente Correta

Cercada por belas montanhas e banhada pelo rio São Pedro, a fazenda é um pedaço do paraíso que fascina e atrai turistas apaixonados pela Natureza.

A natureza foi pródiga com o Hotel Fazenda Luar de Agosto, um paraíso cercado por montanhas, com clima ameno, situado em Faxinal (PR), no Vale do Ivaí. A paisagem fascina e enfeitiça os turistas que apreciam a Natureza.

Ecologicamente correta
A Fazenda Luar de Agosto foi planejada de forma a causar o menor impacto ambiental possível. As normas para proteção do ambiente são rígidas e recomendas a todos os turistas que visitam a propriedade. Pautando-se pelo lema “Respeite o Meio Ambiente”, a sede da fazenda foi construída sob orientação de engenheiros agrônomos, paisagistas e engenheiros civis que se preocuparam em integrá-la à Natureza.

Para as construções, nenhuma árvore foi derrubada, apenas aquelas que já estavam mortas foram utilizadas em alguns casos, mas sempre reintegradas à Natureza.

São exaustivos os cuidados para evitar o descarte de lixo, o ataque às árvores e a agressão aos animais silvestres na fazenda. O ambiente é livre de qualquer tipo de poluição. O objetivo é manter a beleza nativa para que todos possam apreciar a Natureza em sua forma pura.

Faxinal com 17 mil habitantes, tem vocação turística pela sua própria geografia. Encravada entre as serras, a cidade conta com belezas naturais, mas precisa de um impulso para alavancar o turismo. Atualmente, com a valorização da ecologia e do turismo rural como uma forma de preservar a natureza, a cidade volta os olhos para uma nova economia.